Gian Rodrigues não é mais técnico da Caldense
Técnico e Caldense chegaram a um acordo sobre a saída
A diretoria do Departamento de Futebol Profissional da Associação Atlética Caldense anunciou, ontem, em Poços de Caldas, que o técnico Gian Rodrigues não é mais o técnico da Veterana.
Ele comandou o time na disputa da série D do Campeonato Brasileiro no ano passado, assim como no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil nesta temporada. Na disputa do estadual deste ano, insatisfeitos com a campanha da Caldense (que vinha em fevereiro de três derrotas seguidas e ocupando o 10º lugar na tabela de classificação da competição), torcedores da Veterana utilizaram as redes sociais para protestar e pedir sua saída, mas apesar da insatisfação, a diretoria alviverde decidiu manter o treinador no cargo, tendo concluído a participação na primeira rodada do Campeonato Mineiro levando o time na 5ª colocação e também dirigindo a equipe nos dois jogos contra a Ponte Preta de Campinas, na Copa do Brasil, torneio nacional em que o time local acabou desclassificado.
Gian Rodrigues foi contratado pela Caldense em agosto do ano passado para substituir Eugênio de Souza. Naquela temporada, na Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador chegou com a Veterana até a fase de quartas de final, mas o clube acabou não conseguindo a vaga na Série C.
NOVO PROJETO
Para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro deste ano, com início previsto para junho, além de correr atrás de patrocínios e parcerias para a manutenção do futebol no segundo semestre, a diretoria esmeraldina pretende iniciar um novo projeto.
Sobre a saída do técnico, disse o vice-presidente Franco Martins que, “após uma reunião interna, chegamos ao consenso de que Gian não permanece como técnico do time. Ele fez uma boa campanha com a Caldense, atingiu o objetivo que era conquistar a vaga para a série D, mas optamos por encerrar o vínculo com o treinador e começar um novo projeto”, salientando, ao final, que a diretoria estuda novos nomes para comandar a equipe no “Brasileirão” deste ano, com o propósito de buscar a vaga na série C, lembrando que a divulgação oficial do novo comando técnico será feita próxima a apresentação do elenco, marcada para o dia 9 do mês que vem.