Esgoto a céu aberto no São Bento preocupa
Comunidade está incomodada com esgoto à ceu aberto no bairro
Desde 2014, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) tem pedido à Prefeitura providências sobre um esgoto a céu aberto em uma área verde do loteamento São Bento, na Zona Sul de Poços de Caldas.
Na última semana, em novo requerimento aprovado pela Câmara, o parlamentar voltou a cobrar uma solução para o problema. Pereira ressaltou que, há dois anos, após levar a situação ao conhecimento dos demais vereadores, o DMAE tomou algumas medidas com o objetivo de resolver a questão, entretanto os transtornos se repetiram no mesmo local.
“Estive no São Bento mais uma vez, acompanhado do presidente do bairro Josmar Ramos, e pude conferir que a situação é, realmente, lamentável. Além do mato alto nesta área verde do loteamento, nada foi feito para solucionar o grave problema ambiental. Os moradores ainda sofrem com os transtornos causados pelo esgoto a céu aberto”, declarou.
No requerimento aprovado pelo Câmara, o vereador pontuou que o diretor do DMAE, em resposta ao primeiro pedido de informações sobre o assunto, ressaltou que a autarquia estava trabalhando no projeto executivo de uma obra para substituir toda a rede existente, inclusive no Jardim Kennedy.
Para o legislador, é preciso saber quando o projeto será executado. “Estamos cobrando uma posição do Executivo com relação a um problema que se arrasta há bastante tempo e esperamos que em breve o bairro receba essa obra necessária e tão importante”, concluiu.