Protesto de caminhoneiros em Poços chega ao fim

Por volta de 14h, os caminhões que estavam parados no local começaram a se dispersar

Chegou ao fim no começo da tarde desta quinta-feira, 9, a greve de caminhoneiros que fechou o acesso a Poços de Caldas pelo Marco Divisório.

Por volta de 14h, os caminhões que estavam parados no local começaram a se dispersar, até que o trecho ficou totalmente liberado.

continua depois da publicidade

O protesto começou por volta de 19h de quarta-feira, 9, quando os caminhoneiros começaram a parar seus veículos às margens da MGC-267.

Um morador do Marco Divisório, que não é caminhoneiro, teria admitido a policiais militares que estiveram no local que foi o responsável pelo início da paralisação, ao atear fogo em pneus colocados no meio da via.

Além disto, ele também confirmou aos policiais que o movimento em Poços não tinha relação com outras paralisações ocorridas no Sul de Minas.

O fechamento do acesso a Poços pelo Marco Divisório foi apenas para caminhões. Carros de passeios tiveram a passagem liberada. A ação promoveu uma corrida de veículos a postos de combustíveis. Vários tiveram estoques esgotados por conta da grande procura.