Aluno de Poços ganha medalha de ouro na Olimpíadas de Astronomia

Otto Spaggiari Goulart de Miranda estuda na Escola Municipal Wilson Wedy Molinari

O estudante Otto Spaggiari Goulart de Miranda, da Escola Municipal Wilson Wedy Molinari, de Poços de Caldas, recebeu a medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

continua depois da publicidade

Aos 13 anos, Otto Spaggiari Goulart de Miranda é aluno do 8°B.

“Nossa escola está em festa. Para quem não conhece, essas Olimpíadas acontecem todos os anos e, neste ano em especial, foi feita de forma não presencial, através de uma prova online. Através desta prova, os estudantes que participaram tiveram a chance de testar seus conhecimentos em Astronomia. Parabéns a todos que participaram e ao nosso medalhista Otto”, destacou a diretora da E.M. Wilson Hedy Molinari, Ana Maria Lobo.

Voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e para escolas de Língua Portuguesa no exterior, a OBA foi realizada excepcionalmente na forma presencial na escola e/ou virtual em 2021.

DESPERTANDO INTERESSE
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.