Morre Arnaldo Ciro Gonçalves, um dos maiores laterais da Caldense
Arnaldo faleceu em decorrência de sequelas da Covid-19
Faleceu na madrugada de quinta-feira, 2, o ex-lateral-direito da Caldense Arnaldo Ciro Gonçalves, aos 76 anos, em decorrência de sequelas da Covid-19.
O ex-jogador defendeu a Veterana de 1973 a 1978 e após pendurar as chuteiras, foi para a comissão técnica do time.
continua depois da publicidade
Arnaldo atuou como treinador interino por sete vezes, preparador físico, auxiliar técnico, treinador de goleiros e depois passou a trabalhar como coordenador do complexo aquático do clube, função que exerceu até antes de ser hospitalizado. No total, foram quase 50 anos dedicados à Veterana.
QUEM É QUEM
Natural de Guaratinguetá (SP), Arnaldo iniciou a carreira na Esportiva, na cidade natal. Depois passou pelo Taubaté-SP, São José-SP, Flamengo de Varginha-MG, Atlético de Três Corações-MG e por fim a Caldense.
Na Veterana, viveu a época de ouro da equipe. Foi o capitão do primeiro título profissional da história do clube, a Copa Sul-Triângulo de 1974, e titular absoluto no tetracampeonato mineiro do interior entre 1974 e 1977.
Ficou marcado por seu estilo sempre seguro, passes firmes e cruzamentos precisos. Gostou tanto de Poços de Caldas que se estabeleceu definitivamente na cidade.
Durante seu período como coordenador das piscinas do clube, sempre se dedicou para deixar tudo em ordem para os associados.
continua depois da publicidade
Ao longo dos anos, Arnaldo foi homenageada diversas vezes pela Caldense. Em 2009, foi realizado um torneio de futebol society levando seu nome, em 2018, recebeu reconhecimento pelos serviços prestados ao clube e foi convidado para dar o pontapé inicial da Copa 13 de Maio de Futsal e em 2019, foi contemplado com uma placa de agradecimento pelos mais de 30 anos como coordenador do complexo aquático.
Em 2016, Arnaldo foi entrevistado pela TV Caldense, onde relembrou toda a sua trajetória e relatou histórias curiosas de sua carreira como atleta profissional.
Em 2010, recebeu seu maior prêmio. Entrou para a seleção de todos os tempos da Caldense como melhor lateral-direito da história do clube até 1975, recebendo mais de 1.200 votos.
Arnaldo Ciro Gonçalves deixa esposa, duas filhas e três netos. Ele foi sepultado ontem, 2, no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.