Pautando 01/09/2021
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PONTO FACULTATIVO
Foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem, 31, o Decreto nº 13.758 que define como “Ponto Facultativo” nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, no dia 6 de setembro de 2021, em virtude do feriado nacional de 7 de setembro – Independência do Brasil. Cabe destacar que o decreto não se aplica aos serviços essenciais do município, que dispõem de calendário próprio de atividades.
REPRESAS BORTOLAN
Um pedido de informações assinado por todos os vereadores questiona sobre as providências que estão sendo tomadas para o desassoreamento das represas Bortolan e Saturnino de Brito nesse período de seca no Município. Os vereadores querem saber se o Executivo realizou algum estudo para desassorear os reservatórios em questão e em caso positivo, qual será a data para o início dos serviços.
continua depois da publicidade
CRICKET
A Confederação Brasileira de Cricket foi a vencedora do edital de chamamento público para firmar termo de adoção, referente ao credenciamento para adoção do Ginásio Vilas Unidas, na Zona Oeste.
MATERIAL RADIOATIVO
Diante da possibilidade da unidade da INB em Caldas voltar a receber material radioativo armazenado em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou a realização da audiência pública “Ações das Indústrias Nucleares do Brasil S/A”, que pretende debater não só o recebimento do material, como ainda o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e assuntos afins. O pedido de audiência é de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP).
CORETO
Sobre a proposta do Condephact para a demolição do coreto da praça Paulo Affonso Junqueira, na Vila Cruz, a Prefeitura informou que o que ocorreu foi apenas uma sugestão do órgão e que a Secretaria de Planejamento não chegou a ser notificada sobre o assunto.