Pautando 25/08/2021
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
EMPENHOS CANCELADOS
Através de dois decretos municipais, a Prefeitura autorizou o DMAE a cancelar empenhos de restos a pagar. No primeiro decretos, os empenhos a serem cancelados são de 2018 e 2019, no valor total de R$ 213,87. No segundo decreto, os empenhos são dos exercícios de 2019 e 2020, no valor total de R$ 68.448,28.
REATIVAÇÃO
Com a volta das aulas híbridas, a Prefeitura reativou oficialmente, através de aditivos, vários contratos de transporte escolar para alunos da rede municipal de ensino. Para a execução dos serviços, serão admitidos veículos cuja data de fabricação seja de, no máximo, 12 anos durante toda a vigência dos contratos, que se encerram em 2022.
continua depois da publicidade
CND
Em entrevista à Virando TV, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), ao ser questionado por um internauta sobre o fato do município estar sem Certidão Negativa de Débito (CND), o que teoricamente impede a Prefeitura de conseguir acesso a linhas de créditos, empréstimos e outras liberação de recursos, disse que a falta do documento “não atrapalha em nada”. “O pessoal falou muito sobre isso na época da campanha e você vê a cidade funcionando, tudo acontecendo, tudo bem cuidado. Isso é uma coisa burocrática, que não altera quase nada”, disse.
AUDIÊNCIAS
Uma das audiências onde haveria oitiva de testemunhas no caso do processo de cassação do registro da candidatura do prefeito Sérgio Azevedo por abuso econômico foi cancelada. A advogada Fernanda Soares Anastácio está grávida e por isto não participou. A outra advogada que é ré na ação, Laís Lavras, foi ouvida pelo juiz. Hoje, a audiência será sobre a presença do prefeito na entrega de chaves do Residencial Sonho Dourado, em período eleitoral.
LIGAÇÕES
O vereador Claudiney Marques (PS-DB) pediu informações à Prefeitura sobre a constante reclamação de cidadãos quanto à dificuldade em conseguir efetivar ligações telefônicas para os PSFs e secretarias municipais, ou seja, não conseguem ser atendidos telefonando para os números disponibilizados pela Prefeitura.