Pautando 06/08/2021
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ATAQUES
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sind-serv) tem recebido muitas denúncias, inclusive com cópias de textos e áudios, nos quais algumas pessoas insistentemente atacam os profissionais da Educação. “Infelizmente muitas pessoas têm usado as redes sociais para ofender e tentar ridicularizar o trabalho desses profissionais que não deixaram de cumprir com suas responsabilidades, mesmo de forma remota e “se virando” com recursos próprios”, diz nota do órgão sindical.
PROCESSOS
O Sindserv aponta ainda que é “inacreditável” que ainda haja pessoas que não têm capacidade de entender que não foi escolha do professor fazer seu trabalho de forma remota” e repudia todo e qualquer ataque aos profissionais de Educação, afirmando que já processou e continuará processando judicialmente todos que difamarem os servidores.
INCÔMODO
Parte dos vereadores está bastante incomodada com o comportamento do vereador Tiago Braz (Rede), por conta da instabilidade e irritabilidade do colega tanto dentro quanto fora do plenário. O entrevero entre ele e o vereador Silvio Veio (MDB) após a sessão ordinária de terça-feira, 3, foi a gota d´água. Para esses vereadores, as atitudes do colega respingam na imagem de todos.
continua depois da publicidade
DESCONTROLE
Não é a primeira vez que o vereador demonstra descontrole em público ao lidar com o contraditório. No primeiro semestre, ele disparou contra o assessor jurídico da Câmara Municipal, Felipe Sancho, em plenário, ao não concordar com um parecer jurídico. Há quem diga que o episódio foi marcante para quebrar o clima até então harmônico que a nova Legislatura tentava demonstrar.
EMPREGOS
Em tempos de pandemia, está valendo até mesmo comemorar abertura de pizzaria na cidade, conforme divulgado pela Prefeitura sobre visita recebida pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) de empresários de uma franquia. Mas também é preciso lembrar que a Prefeitura também celebrou a chegada de uma indústria farmacêutica que poderá gerar 200 vagas de emprego. O fato mesmo é que Poços tem mostrado reação na retomada de vagas de emprego, sendo destaque na região segundo os últimos dados divulgados pelo Caged, referente ao mês de junho.