Bombeiros controlam incêndio em igreja em Águas da Prata

Fogo começou em cozinha anexa ao templo religioso

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas controlou um incêndio na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Águas da Prata (SP), na sexta-feira, 16.

A equipe foi acionada após o incêndio ter se iniciado na cozinha anexa à igreja, com risco de propagação para o telhado.

Rapidamente, o Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas para atendimento, sendo uma unidade de salvamento e um caminhão de combate a incêndio.

A viatura de salvamento chegou no local e deparou com populares e voluntários na rua, sendo possível visualizar uma fumaça aos fundos da igreja.

continua depois da publicidade

Os bombeiros foram informados que na cozinha, o forno estava em chamas e o forro do telhado, que era de PCV, já estava derretido.

De imediato, os bombeiros acessaram a cozinha da igreja e visualizaram um forno industrial em chamas, com dois botijões de 13 quilos também pegando fogo. O ambiente estava com muitas chamas, fumaça e temperatura elevada.

A guarnição do Corpo de Bombeiros retirou rapidamente os botijões que estavam em chamas, colocando-os em área aberta e ventilada.

Posteriormente, os bombeiros desligaram o fornecimento de gás do forno e retiraram outros três botijões que ainda não estavam em chamas.

continua depois da publicidade

Com o uso de um extintor de pó químico debelaram as chamas do forno, cessando o risco de propagação do incêndio.

Após debelado o incêndio foi realizada a ventilação do ambiente para retirada da fumaça, para ser avaliada a condição da estrutura e posteriormente liberada para o uso. O forro do telhado foi danificado e alguns eletrodomésticos, como o freezer e geladeira, foram parcialmente danificados.

Na oportunidade, a guarnição do Corpo de Bombeiros orientou a equipe da igreja nas questões ligada à segurança em cozinhas, como armazenamento correto de botijões e cuidados com fornos e primeiras ações em caso de princípios de incêndios.