Incêndio destrói área de 100 mil m2 no Maria Imaculada

Bombeiros levaram cinco horas para conter as chamas

Um incêndio em vegetação no bairro Maria Imaculada, na Zona Oeste de Poços de Caldas, queimou uma área de 100 mil metros quadrados.

O Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de meio-dia de domingo, 11, em área próximo ao Centro de Zoonoses e à Subestação de Furnas.

No local, os bombeiros encontraram vários focos de incêndio de grande intensidade e com a peculiaridade de se tratar de um incêndio debaixo de redes de alta tensão.

O combate foi extremamente cauteloso, visto o risco de choque naquele ambiente. Ainda assim, durante certo instante, dois arcos voltaicos surpreenderam as equipes pelo estrondo e clarão provocados.

continua depois da publicidade

Foram cerca de cinco horas para controlar o incêndio, com uso de cerca de 2.000 litros de água, abafadores e mochilas costais. 6 militares ficaram empenhados na ocorrência.

A área queimada foi de cerca de 10 hectares, ou seja, 100.000 metros quadrados.

O combate a incêndios debaixo de torres de alta tensão não pode ser executado uma vez que a fumaça pode aumentar a condução da corrente elétrica para o solo e distribuir uma alta carga elétrica nos bombeiros.

Os bombeiros não souberam apontar as causas do incêndio, mas existe a suspeita de ação humana.