Estudo aponta que Poços é bem avaliada para receber Delegacia da PF

Unidade local desafogaria atendimentos na Delegacia em Varginha

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o secretário de Governo, Celso Donato (PSDB), realizaram na terça-feira, 6, uma viagem para Brasília.

A agenda foi formatada para que o prefeito junto ao secretário pudessem, entre outros assuntos, se reunir no Ministério da Justiça para reivindicar a instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Poços e um Posto de Emis-são de Passaporte no município.

Para isso, uma audiência foi realizada junto ao ministro da Justiça Anderson Torres, por intermediação e agenda-mento do deputado federal, Charlles Evangelista (PSL).

“Foi muito importante tratarmos este assunto que já está há cerca de um ano e meio em pauta para nossa cidade e havia estacionado devido à pandemia”, disse Sérgio.

O secretário municipal de Governo, Celso Donato, aponta otimismo para a concretização dessa vinda. “O que nos deixa otimistas é que Poços de Caldas, em um estudo técnico realizado pela superintendência da Polícia Federal, ficou concluído que é a cidade com os melhores requisitos para receber uma delegacia juntamente com o posto de emissão de passaporte”, completa.

Uma delegacia da PF em Poços desafogaria a sobrecarga de atendimentos em Varginha e atenderia um público regional de até um milhão e meio de pessoas do Estado de Minas Gerais e São Paulo, e o fato de Poços ser uma cidade fronteirista (a 12 quilômetros do Estado de São Paulo), reforça essa necessidade.