Pau…tando 16/06/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FISCALIZAÇÃO 1
Para garantir que as medidas restritivas possam ser cumpridas efetivamente em Poços de Caldas, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que uma equipe de cerca de 200 pessoas está atuando na fiscalização aos abusos e excessos em Poços de Caldas. A fiscalização nem sempre eficaz é um dos maiores pontos de reclamação da população sobre os abusos verificados na cidade.
FISCALIZAÇÃO 2
Os vereadores também não estão muito satisfeitos com a ações de fiscalizações na cidade. Os vereadores Douglas Dofu (DEM) e Kleber Silva (Novo) assinaram moções pedindo intensificação nas fiscalizações. Já os vereadores Tiago Braz (Rede) e Lucas Arruda (Rede) assinaram pedido de informações conjunto questionando as fiscalização, cobrando mais planejamento nas ações.
TRANSPORTE COLETIVO
Por conta das restrições impostas para os dois próximos finais de semana, a Prefeitura chegou a sinalizar que também haveria suspensão na circulação de ônibus urbanos. No entanto, diante da repercussão negativa da medida, haja vista que muitas pessoas irão trabalhar internamente nos estabelecimentos, a medida deverá ser revista.
continua depois da publicidade
ATO CONTRA BOLSONARO
Outro impacto da medida foi a mudança de data do ato contra o presidente Jair Bolsonaro, que estava marcado para sábado, 19. Sem gente na rua e com linhas de ônibus provavelmente reduzidas, os organizadores decidiram antecipar o ato para sexta-feira, 18, com concentração às 17h e saída às 18h no parque José Affonso Junqueira.
INCENTIVO
O Sindicato dos Servidores Públicos solicitou aos vereadores a inclusão de emendas parlamentares no Orçamento Municipal para incentivo de desempenho para profissionais das Equipes da Saúde da Família (ESF), com recursos do Programa Previne Brasil.