Pau…tando 14/06/2021

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

LOCKDOWN
O vereador Diney Lenon (PT) se manifestou nas redes sociais sobre o lockdown de fim de semana anunciado pela Prefeitura na sexta-feira, 11. “A verdade precisa ser dita. Ou fecha tudo e ajuda as famílias e pequenos comerciantes, ou o sofrimento das famílias só vai aumentar. Nada, absolutamente nada, nenhum argumento está acima de uma única vida. Nosso presidente é péssimo. Nosso governador é péssimo. Nosso prefeito é péssimo. Somente hoje (sexta) foram registra-dos 206 novos casos”, disse.

ONDA ROXA
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) admitiu que a onda roxa imposta pelo governo de Minas entre março e abril gerou poucos efeitos positivos e que na sua opinião, “ou se abre tudo ou se fecha tudo”. Para o chefe do Executivo, o lockdown de fim de semana poderá trazer resultados mais positivos para Poços e cidades vizinhas na luta contra a pandemia.

OTIMISMO
O prefeito está otimista quanto à possibilidade da chegada de um lote mais expressivo de vacinas contra a Covid-19 em Poços de Caldas a partir desta semana. A se confirmar a informação, o prefeito acredita que mais públicos poderão ser abrangidos pela vacinação.

continua depois da publicidade

OPORTUNIDADE
Poucas vezes se viu prefeitos de cidades no entorno de Poços de Caldas se unirem em torno de um objetivo em comum, que no caso, é o combate à pandemia. É uma oportunidade e tanto para que o prefeito Sérgio Azevedo consiga fazer uma articulação consistente o suficiente para que Poços possa voltar a protagonizar as ações em benefício da região.

DESCONTENTAMENTO
As restrições de funcionamento de grande parte do comércio no fim de semana provocaram grande descontentamento, especialmente no setor de bares e restaurantes, que se vê especialmente prejudicado com o fechamento nos dias de maior movimento.