Caminhoneiro é flagrado dirigindo sob efeito de cocaína

Além de cocaína, policiais rodoviários encontraram comprimidos de "rebite"

Um caminhoneiro foi preso por ter sido flagrado conduzindo carreta sob efeito de cocaína.

Na quinta-feira, 3, por volta de 16h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava de plantão no km 517 da BR-146, em Poços de Caldas, quando abordou uma combinação de veículos, do tipo bitrem sete eixos, sendo conduzida de forma suspeita por um homem de 49 anos.

Ao solicitar o disco diagrama do cronotacógrafo para comprovação do tempo de direção e descanso, o condutor afirmou que o aparelho não estaria funcionando.

continua depois da publicidade

Diante do nervosismo do condutor durante a abordagem, a equipe questionou se ele havia ingerido alguma substância ilícita, como “rebite”. O condutor foi evasivo e não respondeu.

Em fiscalização mais minunciosa, os policiais localizaram no interior da cabine 243 comprimidos de Nobésio Extra Forte (“rebite”), três pinos e um envelope plástico contendo cocaína, que na balança com os invólucros totalizou aproximadamente seis gramas, um prato e um canudo ainda sujos com cocaína.

Segundo a PRF, o Nobésio Extra Forte contém como princípio ativo a substância Clobenzorex, que é de uso controlado no Brasil, e pelo Ministério da Saúde na lista A3 como substância psicotrópica.

Ainda assim, o medicamento não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando sua comercialização proibida.

Após os procedimentos de praxe, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldaspara a lavratura do flagrante.

Em relação ao veículo, foram confeccionados os autos de infração pertinentes, sendo o mesmo removido e recolhido ao pátio conveniado pela PRF.