Rota cervejeira de Poços será incluída em ofertas da CVC

Inicialmente, três cervejarias farão parte do roteiro

A representante da agência de viagem CVC, Marcela Soares, esteve na cidade conhecendo de perto a rota cervejeira de Poços de Caldas.

O objetivo é colocar mais este produto, de uma forma detalhada e atrativa, na grade de ofertas da empresa aos turistas que procuram Poços de Caldas como destino de passeio ou férias. A aproximação com a iniciativa privada vem sendo trabalhada desde março.

“Estivemos em Belo Horizonte com o secretário estadual de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, que colocou Poços em visibilidade com outros parceiros. Em seguida, fizemos uma reunião virtual com a CVC e a própria empresa se mostrou muito interessada em cada vez mais divulgar Poços. Na oportunidade eles indicaram que Poços de Caldas é o segundo destino de lazer mais vendido em Minas Gerais e o sexto mais vendido para eventos cor-porativos no Estado”, disse o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira.

continua depois da publicidade


VISITA

A CVC visitou algumas cervejarias que já estão estruturadas para compor o roteiro. De início, serão três, mas em breve, o turista vai ter mais opções. Integrarão o roteiro todas as cervejarias associadas à Liga das Cervejarias Vulcânicas.

São sete em Poços de Caldas (Cervejaria Gonçalves, Cervejaria Bones, Cervejaria Hill Beer, Cervejaria Passopreto, Cervejaria Tricontinental, Cervejaria Bricks e Cervejaria Borderbrew); e três na região (Cervejaria Virtus, em Paraguaçu, Cervejaria Hops Nock de Botelhos e a cervejaria General Beer em Andradas).

Para o presidente da Liga, Marcelo Campos de Oliveira Gonçalves, essa parceria vem fortalecer a divulgação de Poços no cenário estadual e nacional.

“Com essa parceria a gente crava a bandeira de ser um polo produtor de cerveja e ganha reconhecimento. No Brasil temos vários circuitos de cerveja e agora Poços e região também vão fazer parte dessas rotas cervejeiras”, explicou o presidente da Liga, Marcelo Gonçalves.