Pipa na rede elétrica deixa 400 consumidores sem energia
fio de média tensão foi cortado por linha de pipa e foi preciso fazer uma emenda
Na noite de sexta-feira, 14, a equipe técnica da DME Distribuição teve que efetuar uma emenda na rede elétrica, na Rua Biotita, localizada no Jardim Kennedy, na Zona Sul de Poços de Caldas.
A partir da reclamação de um consumidor, a equipe constatou que um fio de média tensão foi cortado por linha de pipa. Durante o atendimento, foi verificado que o fio não chegou a se romper, mas a manutenção foi necessária devido ao risco existente, com a presença de faíscas.
continua depois da publicidade
Para o reparo, foi necessário desligar a energia de aproximadamente 400 consumidores da região, com duração de pouco mais de uma hora.
“Em abril, tivemos uma falta de energia registrada no mesmo local. Nesse caso, a linha da pipa chegou a romper o fio, que caiu no chão. É um risco para todos, além de prejudicar o fornecimento de energia elétrica”, relata Olivar Muniz, da Supervisão de Manutenção da Distribuição.
CLIMA
O tempo seco e limpo favorece a brincadeira, ainda mais com as crianças e adolescentes passando mais tempo em casa no período de pandemia. O alerta é sempre procurar lugares apropriados, espaços abertos como campos e parques, longe da fiação da rede elétrica.
“A utilização de linhas cortantes, com cerol ou linhas chilenas, é uma prática proibida e que deve ser denunciada às autoridades competentes. Elas podem causar acidentes graves, com danos irrever-síveis”, adverte Marco César Oliveira, diretor técnico da DMED.