Minas recebe mais 101.600 doses de CoronaVac

Imunizante será usado como segunda dose de públicos prioritários

Minas Gerais avança na aplicação da segunda dose contra a Covid-19 com a chegada, nesta sexta-feira, 14, de mais 101.600 doses de CoronaVac.

Essa remessa deve ser usada para completar o esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose e estão em tempo hábil ou atrasados para tomar a segunda dose. Com esta chegada, o Estado totaliza 440 mil doses da CoronaVac recebidas em maio.

continua depois da publicidade

É importante que as pessoas que tomaram a primeira dose, mesmo que já tenham ultrapassado os 28 dias de intervalo ideal recomendado pelo fabricante da CoronaVac, procurem o posto de saúde para receber a segunda dose. “Os estudos mostram que a imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Segundo ele, um eventual atraso na aplicação da dose 2 não significa perder a efetividade da primeira dose. A logística de distribuição desta 20ª remessa e das outras 630.550 mil doses recebidas, na quinta-feira, 13, na Central da Rede de Frio do estado, via terrestre, está sendo concluída e logo será divulgada, assim como os quantitativos para as 28 regionais e os 853 municípios.