Motorista embriagado bate carro contra árvore no Centro
Homem negou que dirigia o veículo, mas foi desmentido por passageira e testemunhas
Um motorista com sintomas de embriaguez se envolveu em um acidente de trânsito em Poços de Caldas e acabou preso pela Polícia Militar.
Por volta de 2h desta terça-feira, 11, a PM recebeu informações de que na rua Pernambuco, no Centro, teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima não fatal, onde um veículo teria se chocado contra uma árvore e um dos passageiros estaria ferido no interior do carro e pedindo por socorro.
No local, foi verificado que do lado esquerdo da via se encontrava um veículo VW/Gol, com placas de Botelhos (MG), com sua parte frontal sobre a calçada e batido contra uma árvore.
continua depois da publicidade
Os policiais verificaram que no banco da frente do veículo, no lado do passageiro, se encontrava a vítima, um homem de 26 anos, que reclamava de fortes dores nas pernas e braços. O SAMU foi acionado para fazer o atendimento médico.
Outros dois envolvidos, um homem de 29 anos e uma mulher, que também ocupavam o veículo, relataram que eles e o passageiro de 26 anos estavam em um bar consumindo bebidas alcoólicas.
O grupo pegou carona com um quarto indivíduo, que eles não conheciam, e que quando passaram pela rua Pernambuco, o condutor perdeu o controle direcional e bateu contra uma árvore.
Na sequência, o indivíduo fugiu correndo do local do acidente.
OUTRA VERSÃO
Depois, a passageira apresentou uma outra versão do acidente. Segundo ela, o condutor do veículo era o homem de 29 anos que estava com ela, versão que é semelhante a apresentada por algumas testemunhas. O homem de 29 anos havia pedido às testemunhas que alegassem que quem conduzia o veículo seria a suposta pessoa que fugiu do local do acidente.
Diante das versões contraditórias, o homem de 29 anos foi novamente questionado e negou que conduzia o veículo, cuja documentação estava em nome dele. Ele voltou a afirmar que entregou a direção do Gol ao homem que não conhecia e que o mesmo fugiu após o acidente.
Como o suspeito apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, ele foi preso em flagrante.
O passageiro de 26 anos foi encaminhado pelo SAMU à Santa Casa, com suspeita de fratura no braço e na perna direita. Ele foi internado para atendimento médico.
O veículo não apresentava condições adequadas de circulação e foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.