PM ocupa praças para combater tráfico de drogas

Operação foi desencadeada em pontos usualmente conhecidos como de tráfico de drogas

A Polícia Militar realizou na tarde de ontem a operação Alferes Tiradentes em todo o Estado. Em Poços, a operação foi desencadeada em pontos usualmente conhecidos como de tráfico de drogas.

Mais de 60 policiais militares participaram da operação, realizando abordagens e blitzen de pessoas e veículos, com ênfase na questão da venda de entorpecentes. Busca e apreensão de armas de fogo também foram realizadas. Entre os pontos no Centro abordados pelos policiais, estavam a praça Cel. Agostinho Loyola Junqueira (São Benedito), praça Getúlio Vargas (Relógio Floral), praça dos Macacos e parque José Affonso Junqueira, além de locais nas regiões Leste e Oeste.

A operação teve início pela praça da Igreja de São Benedito, que tem sido utilizada durante o dia e a noite para o consumo de drogas, em especial, o crack. Segundo o major PM Luis Fernando Batista, várias prisões já foram feitas durante a semana e apesar da PM não ter condições de monitorar a praça 24 horas por dia, soluções estão sendo discutidas, entre elas, o cercamento total do logradouro, a melhoria na iluminação pública e a instalação de câmeras de monitoramento.

TRABALHO CONJUNTO
O major garantiu ainda que está em trabalho conjunto com outros órgãos de defesa social para solucionar o problema. A questão da migração dos usuários para pontos diferentes é outro desafio para os órgãos de defesa social. A PM trata o caso como de saúde pública e realiza as abordagens sempre que houver suspeita.