Santa Casa recebe cinco novos respiradores

Cada equipamento está estimado em cerca de R$ 80 mil

Na manhã de ontem, 5, a Secretária de Saúde, através de uma parceria com a PUC Minas, entregou para Santa Casa de Poços de Caldas cinco respiradores de alta tecnologia para o tratamento de pacientes internados em UTI, acometidos pela Covid-19.

O ato simbólico contou com a presença de representantes da Universidade, do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde.

continua depois da publicidade

Os aparelhos serão utilizados neste momento para tratamento de pacientes com Covid-19 e depois dará suporte ao hospital para tratamentos de outras enfermidades.

“Essa doação dos respiradores é muito importante, pois os respiradores são de qualidade muito avançada. Esses novos equipamentos são mais fortes, principalmente para pacientes mais graves. Os respiradores são para além do tratamento de COVID, para atender os pacientes que precisam de UTI. Após solicitação do Superintendente da Santa Casa, a PUC prontamente se prontificou em adquiri-los, essa parceria é muito positiva, estamos melhorando o nível da estrutura da saúde na cidade”, disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB).

Para o Superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá os novos respiradores darão suporte aos pacientes internados em UTI em geral.

“É muito importante, nossos equipamentos, apesar dos esforços que fizemos para renovar, a parte de respiradores estava comprometida. O respiradores são muito caros, custando cada um R$ 80 mil, é um dinheiro que a Santa Casa não tem como suprir”, disse.