Pau…tando 29/04/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
SEM CICLOVIA
De forma irônica, a Associação dos Ciclista de Poços de Caldas postou ontem, 28, no Facebook, uma imagem que faz uma paródia com placas sobre acidentes de trabalho colocadas em empresas, relatando que a cidade está há 18 anos sem ciclovias e que chegou a 481 o recorde de dias desde a última promessa feita à entidade sobre o tema.
CARGO
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), foi designado pela presidente do Conselho Curador da Autarquia Municipal de Ensino (AME), Maria Helena Braga, a exercer o cargo de diretor executivo da AME.
continua depois da publicidade
TRANSPORTE COLETIVO
A Prefeitura está solicitando a manifestação de interesse e orçamento de empresas de transporte coletivo, a fim de verificar a viabilidade de contratação em caráter emergencial, que terá prazo de até 180 dias. Na audiência pública de ontem, 28, na Câmara Municipal, o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu, admitiu que caso a Prefeitura não consiga contratar nenhuma empresa até 21 de maio, quando termina o contrato de concessão com a Circullare, um plano emergencial seria a utilização de vans para não deixar a população sem acesso ao transporte coletivo.
CONTAMINAÇÃO
Dois dos vereadores que votaram favoráveis à educação como atividade essencial na pandemia podem estar com Covid-19. Kleber Silva (Rede) já teve resultado positivo e Claudiney Marques (PSDB) é caso suspeito. Se frequentando a Câmara, onde todas as medidas sanitárias são tomadas, eles já se infectaram, apesar de não ser possível apontar onde se contaminaram, é de se imaginar o que pode acontecer em escolas públicas com crianças e profissionais de educação frequentando o mesmo ambiente.