Pau…tando 26/04/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SOLIDARIEDADE
O Diretório Municipal do partido Solidariedade protocolou junto a Curadoria de Saúde da 4ª Promotoria de Justiça Local e a Procuradoria Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte (MG) questionamento sobre a aprovação do projeto de lei que estabelece as atividades de Educação Infantil e Fundamental. O partido pleiteia a inconstitucionalidade do referido projeto de lei.

REPERCUSSÃO
A morte da ex-miss Poços de Caldas e empresária Graziela de Freitas Gonçalves, 38, repercutiu não apenas em Poços como em toda mídia nacional. Reportagem veiculada pelo UOL apontava que Graziela havia dado entrada no hospital já com 90% do pulmão comprometido pela Covid-19, o que reduziu suas chances de plena recuperação.

continua depois da publicidade

SUSPEITA DE VARIANTE
A informação foi fornecida ao UOL pelo irmão dela, Jean Carlo Freitas de Carvalho, que afirmou que o quadro da empresária piorou muito rápido, acima da média fornecida por médicos, levando a família a acreditar que ela possa ter sido vítima de uma nova variante do vírus.

COMORBIDADE
Graziela tinha Síndrome de Raynaud, quando a coloração da pele nas extremidades do corpo, como pés e mãos, muda em dias frios. Mas a condição não teria interferido no quadro clínico da empresária. No boletim epidemiológico, a Prefeitura informou apenas que ela tinha comorbidades.

VACINAÇÃO
Até sexta-feira, 23, Poços de Caldas já havia recebido 49.173 doses de vacina e aplicado 42.683 doses. Os idosos de 70 a 79 são o público mais imunizado até o momento.