Pau…tando 29/03/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
PONTO FACULTATIVO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) decretou ponto facultativo na quinta-feira, 1º, na Prefeitura. O ponto facultativo é mais uma forma de evitar a circulação de pessoas na cidade, afinal, o quadro de pessoal tem mais de seis mil servidores.
SPARK
A Prefeitura fará a aquisição de baterias e cartuchos de lançamento de dardos energizados para os guardas-civis municipais que utilizam armas não letais (Spark). Será adquiridos 20 unidades, no valor unitário de R$ 208,18 cada, totalizando o valor de R$ 4.163,60. O prazo de entrega será de sete dias após a emissão da ordem de serviço.
TRATAMENTO PRECOCE
Um abaixo-assinado on-line que foi iniciado na quinta-feira, 25, pede que Poços de Caldas adote nas unidades de saúde o tratamento precoce para o combate à Covid-19, apesar de autoridades sanitárias já terem confirmado que não há comprovação científica sobre o uso dos medicamentos. O médico infectologista Mário Krugner, do Comitê Co-vid-19, descartou nesta semana que o tratamento precoce seja adotado nas unidades de saúde de Poços.
continua depois da publicidade
KIT INTUBAÇÃO
A vereadora Regina Cioffi (PP) acionou o ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PRB) para que ele conseguisse os medicamentos necessários e que já estão em falta para a intubação de pacientes que são encaminhados para a UTI para o tratamento da Covid-19. Geraldo Thadeu atuou junto à União Química, através do presidente Fernando Castro Marques, para conseguir os insumos.
EXTREMA PROBREZA
A pandemia aumentou a situação de extrema pobreza de famílias poços-caldenses. Em 2020, eram 2.3-90 nestas condições e neste ano, subiu para 3.153, um aumento de 31%.