Pau…tando 25/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

BALANÇO
O vereador Diney Lenon (PT) fez um balanço de sua atuação desde o início da atual legislatura e constatou que é responsável por 15% de toda a produção legislativa da Câmara Municipal até o momento, com 61 requerimentos, 11 moções, 57 indicações e dois projetos de lei.

NA TV
Está previsto para ir ao ar nesta quinta-feira, 25, a partir das 22h45, o programa “Repórter Record Investigação”, que irá mostrar o caso do empresário Paulo Molinari, que é acusado de ter cometido abuso sexual contra a própria filha. O programa é apresentado por Roberto Cabrini e a equipe de reportagem esteve em Poços nos últimos dias apurando o caso.

continua depois da publicidade

TRATAMENTO PRECOCE 1
O vereador Marcelo Heitor (PSC) indicou ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e à Secretaria de Saúde a adoção e a disponibilização de tratamento precoce contra à Covid-19, por conta do “grave momento da pandemia no país e a explosão de casos na região”. Segundo o vereador, como representante direto da população, ele tem o dever de manifestar “o desejo e pensamento de grupos de pessoas e de interesses em comum”. O tratamento não tem comprovação científica e a Prefeitura descartou sua utilização em Poços.

TRATAMENTO PRECOCE 2
Na semana passada, o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) havia enviado ofício à Prefeitura também sugerindo o uso do tratamento precoce.

PLANO DIRETOR
Em ofício encaminhado à Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Governo solicitou o desarquivamento do do projeto de lei apresentado por meio da Mensagem nº 88/2019, que “dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do município de Poços de Caldas”.