Barreiras visam conter turistas e familiares de moradores
Serão três barreiras colocadas em pontos da cidade
As barreiras de contenção vão voltar a funcionar em Poços de Caldas, a partir desta quarta-feira, 24, para coibir a entrada de turistas, inclusive, de familiares de moradores.
A fiscalização das três barreiras será feita pelos Guardas Municipais com o reforço de agentes de endemias, Policiais Militares e Bombeiros.
BARREIRAS
As barreiras ficarão nas seguintes localidades: no Pórtico Municipal, próximo ao Marco Divisório com o Estado de São Paulo; na estrada de Campestrinho (SP) para fiscalizar quem chega à cidade pelo interior; e na Zona Sul, perto do ginásio Juca Cobra, para conter os turistas que chegam por Espírito Santo do Pinhal (SP).
“Essas barreiras estarão montadas para conter os turistas, principalmente, os do estado de São Paulo. Ainda mais agora, que por lá, houve o adiantamento de feriados. As pessoas precisam entender que o mo-mento é delicado e quem pode, deve ficar em casa. Seguimos ainda a orientação do governo estadual que determina que as barreiras sejam, preferencialmente, interestaduais”, explicou o secretário de Defesa Social, Rafael Conde.
continua depois da publicidade
QUEM PODE ENTRAR
Quem precisar vir à cidade a trabalho terá que apresentar documento comprobatório da atividade ou da prestação de serviço a ser exercida, sem direito a acompanhante.
Para consulta médica, o cidadão também terá que apresentar o documento que comprove o agendamento, ficando vedada a entrada de acompanhante, salvo se comprovada a necessidade por orientação médica.
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve na segunda-feira, 22, no Corpo de Bombeiros e solicitou o auxílio dos militares nas barreiras, já que boa parte dos servidores está comprometida em atividades como vacinação, monitoramento de pacientes e na própria fiscalização para atender às restrições da onda roxa do programa Minas Consciente, que inicialmente segue até o dia 1º de abril.