Pau…tando 11/03/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VACINAS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse ontem, 10, que acredita que ainda neste mês poderá vacinar os idosos com até 75 anos. “Estamos recebendo semanalmente as vacinas do Programa Nacional de Imunização, e na medida que elas chegam, vamos vacinando nossa população”, assegurou.

LEITOS DE UTI
A Prefeitura confirmou ontem que Poços tem 50 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 no SUS, sendo 30 no Hospital Santa Lúcia e outros 20 na Santa Casa, e 17 na rede particular, sendo oito no Hospital Unimed, seis no Hospital Poços de Caldas e três no Hospital Santa Lúcia, totalizando 67 leitos. Já os 10 leitos do Hospital de Campanha ainda não estão sendo utilizados porque não foram credenciados, pois são leitos de segurança do município. Caso haja necessidade, eles podem ser utilizados.

continua depois da publicidade

AGÊNCIA 1
Alguns servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedet) estão incomodados com a criação de uma Agência de Desenvolvimento Econômico de Poços de Caldas, que está sendo apoiada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA). O incômodo se deve ao fato de que durante grande parte da pandemia, enquanto a Sedet e a Prefeitura buscavam parcerias para fomentar o comércio poços-caldense diante da crise, a ACIA, ainda que convidada a se juntar aos esforços, não teria feito força para participar.

AGÊNCIA 2
Na reunião de anúncio da criação da agência, por exemplo, a Sedet não teve representantes, apesar do prefeito Sérgio Azevedo ter participado. Há a percepção de que o distanciamento da ACIA ainda é resquício da eleição municipal passada, quando a entidade, no debate com candidatos, pediu que ela indicasse o titular da Sedet, o que não ocorreu.