Banco irá restituir valores a cliente após golpe
Mãe da vítima chegou a sofrer um AVC durante a tentativa de resolução do problema
Uma mulher de 33 anos sofreu um golpe de esletionato após o extravio de seus cartões de crédito em Poços de Caldas.
Na terça-feira, 23, por volta de 14h20, ela acionou a Polícia Militar e relatou que no dia 17 de novembro passado verificou o extravio de seus cartões de crédito do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ela entrou em contato com a Central de Relacionamento das instituições financeiras para efetuar o bloqueio.
No dia do extravio, foram realizadas compras não autorizadas com os cartões. O estorno das transações ocorreu no cartão do Banco do Brasil, mas no cartão da Caixa até o momento não houve estorno.
Posteriormente, na sexta-feira, 19, por volta de 14h, uma mulher não identificada esteve presencialmente na agência da Caixa, localizada na rua São Paulo, Centro, apresentou documento falso se passando pela vítima e transferiu o valor de R$ 40 mil para uma conta desconhecida. Ela também sacou R$ 5.000,00 no caixa.
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A vítima viu a filmagem quando foi ao banco, após ter verificado as transações no aplicativo. Antes disso, ela tentou ligar para a Central de Relacionamento da Caixa por uma hora e meia, mas não obteve sucesso. Quando conseguiu finalmente falar na Central, a ligação caiu e não houve retorno por parte da instituição.
Ela somente conseguiu contato com o banco por meio de uma colega que trabalha na agência e da qual ela tinha o telefone pessoal e que soube sobre a a fraude. A vítima ficou bastante nervosa e sua mãe que estava com ela passou mal, sofrendo um AVC horas depois, permanecendo internada.
Com a ida da vítima à agência, a gerente pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o ressarcimento dos valores será feito em 10 dias úteis, após análise da assinatura, pois para as transações não houve uso de cartão.