Pau…tando 22/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

APOSTILAMENTO 1
A procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Cristina Andrade Melo, instaurou na terça-feira, 16, um procedimento preparatório em inquérito civil contra o município de Poços de Caldas após considerar que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) atendeu parcialmente à requisição feita em ofício do MPC.

APOSTILAMENTO 2
O motivo é que o órgão questiona os atos de apostilamento ou deferimento de incorporação de gratificação de sete servidores públicos municipais. O prefeito tem prazo de 15 dias para fazer o envio dos atos em questão. Apostilamento é o ato que reconhece ao servidor o direito de continuar percebendo a remuneração de cargo de provimento em comissão.

continua depois da publicidade

DMAE
O vereador Diney Lenon (PT) repercutiu em seu perfil no Facebook um rumor dos bastidores políticos que não chega a ser novo, dando conta de que “o DMAE tem sido sucateado dentro daquela velha estratégia tucana de desvalorizar para privatizar”. Para o vereador, se a autarquia tem problemas, eles devem ser solucionados. “Quando um telhado da nossa casa está com problemas a gente arruma o telhado e não vende a casa pra viver de aluguel. Se privatizar, prezados cidadãos, preparem os bolsos e senhores servidores, preparem para perder direitos. É assim quando vendem o patrimônio”, observou.

FOTOS
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) está pedindo a servidores que atuam em unidades da rede municipal que enviem fotos sobre as estruturas dos prédios, dos itens de higienização nos ambientes e se EPI’s estão sendo entregues. A pesquisa é para saber se os itens básicos, mesmo sem pandemia, já estão disponíveis.