Pau…tando 19/02/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VOLTA ÀS AULAS 1
Um áudio que circula pelas redes sociais, que seria de alguém que defende o retorno das aulas presenciais, sinaliza que após uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, a estratégia seria retomar as aulas e caso não desse certo, ou seja, os casos aumentassem ainda mais, o ensino remoto voltaria a ser utilizado. O áudio provocou grande repercussão negativa entre profissionais da educação.

VOLTA ÀS AULAS 2
O fato é que existe uma previsão de aulas híbridas a partir de 1º de março na rede particular de ensino. A rede municipal de ensino ainda permanece com o ensino remoto.

continua depois da publicidade

ABAIXO-ASSINADO
Ainda sobre a polêmica questão da volta das aulas presenciais, um abaixo-assinado on-line recolhe assinaturas pedindo que ainda não ocorra neste momento a retomada das aulas neste formato. O link reduzido é http://chng.it/HrgWHNJcQn.

REPÚDIO
O vereador Diney Lenon (PT) apresentou uma moção de repúdio contra o ataque sofrido por professores nas redes sociais, feito por pessoas que querem a volta às aulas e acusam os profissionais de não quererem trabalhar, entre outras agressões do tipo.

MÁSCARAS
O caso das máscaras do Instituto Arvorecer chegou à Câmara. Nove vereadores, de situação e oposição, assinaram um requerimento onde pedem explicações da Prefeitura acerca da contratação de 20 mil máscaras ao custo de R$ 43,4 mil. Um dos questionamentos dos vereadores é saber quem era o presidente da instituição à época da contratação. Também foi questionado se houve mais algum outro pagamento à instituição.