Começa neste sábado vacinação para maiores de 90 anos
Serão 930 doses da vacina contra a Covid-19 para este público
Poços de Caldas recebeu na quarta-feira, 10, mais 1.470 novas doses de vacina. Destas, 930 serão utilizadas para vacinação dos idosos com idade acima de 90 anos, o restante será para ampliação da imunização dos profissionais de saúde.
“Neste sábado, terá início a vacinação dos idosos acima de 90 anos. Vale lembrar a importância desses idosos serem vacinados, visto que no caso de serem contaminados pela Covid-19, a gravidade da doença será reduzida e consequentemente reduzirá taxas de mortalidade desse grupo vulnerável”, destacou o secretário de Saúde, Mário Krugner.
A vacinação para os idosos com idade acima de 90 anos, iniciará no sábado, 13, das 8h às 17h, em quartro salas de vacina: UBS Regional Leste (rua Cecília Fischela, 63, Estância São José), UBS Regional Sul (avenida Antônio Marinoni, 125, bairro São Sebatião), UBS Jardim Country Club (rua José Mendonça, 131, Jardim Country Club) e Policlínica Central (avenida Francisco Salles, s/n, Centro).
continua depois da publicidade
APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS
Para imunização dos idosos, solicita-se a apresentação do documento de identidade. Já para os idosos com idade acima de 90 anos acamados, os responsáveis deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para cadastro da vacinação, posteriormente sendo vacinados em sua própria casa.
Além dos idosos, serão vacinados também no sábado, profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como os cuidadores de idosos. Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador (vínculo empregatício).
A ampliação da vacinação dos profissionais de saúde, inicia na quinta-feira, 18: médicos e enfermagem de ambulatórios localizados dentro das empresas; médicos especialistas otorrinolaringologista, infectologistas e pneumologistas que atuam em Poços de Caldas; profissionais de Saúde, com idade superior a 60 anos, com vínculo ativo trabalhista, sendo necessário a apresentação do registro no conselho e mais um dos seguintes documentos: carteira de Trabalho ou Licença de Funcionamento/ISSQN (autônomos) ou alvará sanitário.
Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacina, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade das doses recebidas do governo estadual.