Pau…tando 09/02/21

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AGENTES DE ENDEMIAS
Depois de ter conferido no site do Ministério da Saúde que o município teria recebido repasse do incentivo já reajustado para o pagamento salarial dos agentes de combate à endemias, que é de $ 1.550,00, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais oficiou a Prefeitura para que ocorra a devida correção no pagamento dos salários da categoria.

NOMEAÇÃO
O médico Daniel Simão Incrocci foi nomeado para assumir o cargo de diretor técnico da Policlínica Central.

continua depois da publicidade

KITS ESCOLARES
Depois de cobrar o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sobre a proposta de campanha sobre a entrega de notebooks e datashows para professores da rede municipal, que até então não foi cumprida, o vereador Diney Lenon (PT) destaca também que a Prefeitura neste ano letivo não forneceu kits de material escolar ao alunos, mesmo com as aulas ocorrendo de forma remota.

MÁSCARAS
A contratação de máscaras contra a Covid-19 pelo DMAE junto ao Instituto Alvorecer tem gerado grande polêmica. Segundo o Portal da Transparência, consta uma contratação de R$ 43.450,00 em máscaras de pano junto ao Instituto Alvorecer, que é comandado por Marlene Pintinha (PSDB), esposa do diretor do DMAE, Paulinho Courominas. A contratação teria ocorrido em julho passado. O próprio DMAE postou no dia 14 de agosto passado, no Facebook, a compra das 20 mil máscaras.

DOR DE CABEÇA
Vereadores já começaram a apurar o caso e até mesmo o Ministério Público poderá ser acionado a respeito. Por conta de todos esses fatos, o caso da contratação das máscaras, sem dúvida, ainda poderá trazer muita dor de cabeça aos envolvidos.