Caldense é apenas a 8ª em média de público
Campanha irregular da Caldense se reflete nas arquibancadas
A campanha da Caldense ainda está longe da esperada pelo torcedor na edição deste ano do Campeonato Mineiro. Em sete rodadas, a Veterana ocupa a oitava colocação, com sete pontos.
Ainda há chances de classificação às semi-finais, o que dependerá de tropeços dos adversários. A campanha irregular se reflete na média de público do time nos jogos no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Em quatro partidas (Caldense 2×0 Boa, Caldense 0x2 Uberlândia, Caldense 3×1 Tricordiano e Caldense 0x1 Cruzeiro), o time levou uma média de 1.868 torcedores por jogo. A Veterana ainda receberá URT e Tombense, o que poderá ajudar a melhorar – ou não – a média de público.
No comparativo com os outros dois times da região, a diferença é pequena. O Tricordiano tem a melhor média do Sul de Minas, em sétimo lugar, com 2.039 torcedores por partida, considerando ainda o fato de que o Estádio Elias Arbex, em Três Corações, só foi utilizado uma vez, já que as demais partidas foram transferidas por falta de condições das cabines de transmissão de TV (jogos diante de Cruzeiro e América). No geral, o time está em 10º, com seis pontos.
Já o Boa Esporte tem média similar à da Caldense, com 1.858 torcedores por jogo e em nono lugar na média de público. Assim como a Caldense, o time jogou quatro vezes no Estádio Dilson Melo. Em campo, a equipe de Varginha segue em queda livre. Após o rebaixamento na série B do Campeonato Brasileiro, o Boa também está com dificuldades no Mineiro e é apenas o 11º colocado, com seis pontos e na zona do rebaixamento.
Cruzeiro e Atlético-MG lideram o ranking de público, com 12. 952 e 12.374, respectivamente. O terceiro lugar é do Uberlândia, com 11. 367 torcedores por partida. O time do Triângulo é um dos destaques da competição, o que motiva a presença do torcedor.