Pau…tando 28/01/2021
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
SOB NOVA DIREÇÃO
Após anos tendo o ex-vereador Waldemar Lemes Filho no comando do MDB, o partido irá ter novo presidente. O Diretório Municipal aposta no empresário artístico Fabio Junio Marcelo. Segundo ele, receber o comando do partido das mãos de Waldemar dobra a sua responsabilidade. “Quero honrar a confiança do grupo e tentar fazer o melhor para o partido e para Poços de Caldas construindo alianças fortes”, disse.
POSTURA
Atualmente, o partido conta com Sílvio Veio como vereador. Neste primeiro mês como vereador, Sílvio tem atuado mais próximo a vereadores de oposição. Resta saber se com a troca de comando do partido a postura irá ser mantida.
SUCESSÃO ESTADUAL
Em entrevista ao jornal “Estado de Minas”, o governador Romeu Zema (Novo) disse que provavelmente será candidato à reeleição, já que seu mandato até agora serviu para “apagar incêndios”. Zema deverá ter como principal adversário, pelo menos até o momento, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PRB).
continua depois da publicidade
LEITOS DE UTI
A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 em Poços de Caldas voltou a cair. Ontem, ficou em 45,61%, ante 64,91% verificado na terça-feira, o que ligou o sinal de alerta. Em vídeo, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deu a entender que apesar da taxa de ocupação ser alta, ela se deve ao fato de Poços de Caldas estar recebendo pacientes de cidades de até 200 quilômetros de distância, pelo fato das unidades de referência destas localidades já estarem lotadas.
DRONE
O Comitê Covid-19 de Poços de Caldas, dará início à fiscalização com drone em bares e no comércio. A fiscalização com a tecnologia começa na sexta-feira, 29, pela área central.