IMS reabre em Poços com exposição de Maureen Bisilliat

Centro cultural pode ser visitado de terça a domingo


Desde ontem, 12, os três centros culturais do Instituto Moreira Salles (Poços de Caldas, São Paulo e Rio de Janeiro) voltam a receber o público.

Com o objetivo de garantir a segurança de todas as pessoas, visitantes e funcionários, as sedes seguem operando com capacidade e horário reduzido. No IMS Poços (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados), o destaque é a exposição “Agora ou Nunca – Devolução”, com paisagens audiovisuais de Maureen Bisilliat.

Consagrada no campo da fotografia, a inglesa Maureen Bisilliat também tem um percurso relevante em vídeo, ao qual se dedicou a partir dos anos 1980.

Na exposição “Agora ou Nunca – Devolução: paisagens audiovisuais de Maureen Bisilliat”, concebida por ela e por Rachel Rezende, a fotógrafa, radicada desde 1957 em São Paulo, reúne parte de sua produção audiovisual, com extratos de 9 vídeos, e três de suas mais célebres equivalências literárias – Guimarães Rosa, Euclides da Cunha e Ariano Suassuna.

A mostra fica em cartaz até 28 de fevereiro. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de terça a domingo e feriados (exceto às segundas), das 14h às 19h. Informações: 3722-2776.