INSS em Poços faz plantão de atendimento pelo WhatsApp

As principais dúvidas em Poços são relativas à utilização do Meu INSS


Como uma das medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus, as Agências do Instituto Nacional do Seguro Social ficaram fechadas em todo o país.

Durante o período, a Agência de Poços de Caldas disponibilizou um plantão de atendimento via telefone/WhatsApp, com o objetivo de auxiliar os usuários na utilização dos canais remotos do INSS, que se tornaram fundamentais para se ter acesso aos serviços previdenciários.

Apesar da reabertura da agência, no começo de dezembro, o plantão permanece funcionando, através dos números (35) 3729-0215 e 3729-0280.

Segundo o gerente da unidade, Gabriel Marcello, a iniciativa tem sido muito positiva, com mais de 750 atendimentos mensais.

As principais dúvidas são relativas à utilização do Meu INSS, plataforma disponível como site ou como aplicativo para celular.

“Procuramos orientar os usuários com informações diretas e precisas de como requerer os serviços e benefícios. Para isso, utilizamos roteiros, no estilo ‘passo a passo’, que são simples e acessíveis”, explica.

Além do Meu INSS, os segurados podem utilizar a Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h (o melhor horário para se ligar é após às 18h e aos sábados).