Pau…tando 10/12/2020


Na coluna Pau…tando leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

HORA DA SAÚDE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) é o convidado do Programa Hora da Saúde, pela Rádio Libertas FM, de hoje, 10. Na pauta, além de questões ligadas à saúde, o prefeito também irá falar sobre a situação da pandemia de Covid-19 em Poços. O público pode participar, enviando perguntas pelo telefone 3721-9494. O programa é ao vivo e vai ao ar das 15h às 16h.

ZONA LESTE
A Zona Leste continua sendo a região da cidade onde a situação da pandemia é mais crítica: são 751 casos positivos registrados até o momento.

DESPRESTÍGIO 1
Por falta de quórum, já que apenas cinco vereadores estavam presentes em plenário, uma vez que os demais se retiraram, não foi votado o processado legislativo que concede o título de cidadania honorária à juíza Tereza Conceição Lopes de Azevedo. A concessão da homenagem à magistrada tem provocado desconforto em boa parte da comunidade jurídica local, inclusive, com direito a abaixo assinado de serventuários da Justiça pedindo que o projeto de autoria da vereadora Lígia Podestá (DEM) não fosse aprovado.

DESPRESTÍGIO 2
Como não foi votado, o processado deverá ser reapresentado em uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, 11, às 14h. Resta saber se no momento da votação, mais uma vez haverá quórum.

VITIMIZAÇÃO
A carta de renúncia do vereador Pedro Magalhães (PRB) provocou indignação nos bastidores políticos pelo fato dele ter se vitimizado ao decidir deixar o cargo, alegando ter sofrido uma pressão eleitoral e política com a representação que pedia sua cassação pela acusação feita pela própria esposa de ter cometido violência doméstica.