Pau…tando 04/12/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

KAMEI
O Diretório Municipal do Solidariedade divulgou ontem à noite o quinto boletim informativo sobre Yoshinori Kamei, candidato a vice-prefeito pelo partido nas eleições de 2020 e que permanece internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, com Covid-19. “Hoje (ontem), foi o primeiro dia em que Kamei respirou sem auxílio do cilindro de oxigênio. A expectativa dos médicos e da família é de que em breve ele deva sair da UTI e seguir para o quarto onde deve permanecer internado”, disse a nota.

GARANTIDO
Com a vitória do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), alguns ocupantes de cargos de primeiro escalão já estão passando o recado a servidores e outros interessados que irão permanecer nas suas funções no ano que vem. No entanto, o fato é que nem mesmo o próprio prefeito está assegurado, já que enfrenta três processos de cassação do registro de candidatura.

PANDEMIA
Em entrevista à Master Web Rádio, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), disse que as novas restrições por conta da Covid-19 foram feitas via resolução ao invés de decreto municipal por recomendação da Procuradoria Geral do Município. Mosconi também disse que pelo fato dos hotéis estarem respeitando as normas sanitárias, não será necessário a recolocação de barreiras nas entradas da cidade.

CARGO
Mosconi adiantou também que foi convidado pelo prefeito a permanecer no cargo de secretário de Saúde no próximo mandato, mas pediu um prazo de 60 dias para pensar. Ele alega que não tem férias há dois anos e que irá se descompatibilizar do cargo e entrar em férias. Quando voltar, ele irá dar uma resposta. Mosconi também disse que não pensa mais em se candidatar a deputado.