Pau…tando 03/12/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

EMENDA
O vereador eleito Diney Lenon (PT) anunciou que conseguiu uma terceira emenda parlamentar para Poços de Caldas, no valor de R$ 100 mil, junto ao deputado federal Rogério Correia (PT). Os recursos serão destinados para a rede pública de ensino.

AGRESSÃO
Na semana passada, quando prestou depoimento na Polícia Civil, o vereador Pedro Magalhães (PRB), acusado de agredir a esposa, optou em usar o direito constitucional de se manter em silêncio diante das perguntas. O vereador também renunciou aos cargos que ocupa nas comissões permanentes da Câmara Municipal e ainda contestou a representação feita contra ele pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Enquanto isso, a Corregedoria da Câmara Municipal prepara o relatório final sobre o caso, que pode ter até mesmo pedido de cassação do mandato.

FLEXIBILIZAÇÃO 1
Diante do aumento de casos e de óbitos por Covid-19, a Prefeitura decidiu restringir o funcionamento de algumas atividades na cidade, que haviam sido flexibilizadas durante o período eleitoral. Com o fim da eleição, ficou evidente que alguma medida mais enérgica deveria ser tomada, já que mesmo no período eleitoral a situação mostrava que estava fugindo do controle. Neste momento, um lockdown está descartado porque além de afetar ainda mais a economia local, boa parte da população não concorda com a medida.

FLEXIBILIZAÇÃO 2
A flexibilização da cidade durante o período eleitoral também mostrou que os agentes contratados para atuarem na pandemia também estavam tendo pouco ou nenhuma serventia. Agora, com o aumento do rigor, possivelmente eles devem reaparecer com mais frequência, especialmente nos locais onde haviam a maior parte das reclamações.