Vereador é acusado de agressão contra a esposa
Pedro Magalhães é acusado de agredir a esposa com um rodo de cozinha
O vereador Pedro Magalhães (PRB) foi acusado de agressão contra a esposa Núbia Lima, em Poços de Caldas.
No domingo, 22, a vítima acionou a Polícia Militar para atendimento de um caso de violência doméstica contra ela. Núbia afirma que Pedro Magalhães com frequência comete assédio contra ela, se impondo pela condição de ser vereador.
Segundo Núbia, Pedro Magalhães não se conforma por não ter sido reeleito ao cargo de vereador e que atribui à esposa a culpa pela sua derrota. Núbia aponta que Pedro diz que ela acabou com a vida dele e que agora ele iria fazer o mesmo com a esposa. A vítima relata que no domingo, Pedro ficou totalmente descontrolado e passou a agredí-la com um rodo de cozinha.
Após as agressões, Pedro Magalhães fugiu de carro, tomando rumo ignorado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Margarita Morales, no Conjunto Habitacional, na Zona Sul.
No hospital, a vítima foi atendida pelo médico Marcelo Françoso, que constatou lesões no braço esquerdo e na região do dorso lombar. A Polícia Militar realizou rastreamento, mas o vereador ainda não foi localizado.
Pedro Magalhães cumpre o seu primeiro mandato como vereador. Ele é integrante da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.
A presidente da comissão, a vereadora Ciça Opípari (PT), convocou para amanhã, 24, uma reunião para “receber, examinar e deliberar sobre encaminhamentos necessários aos órgãos competentes acerca de denúncia de violência contra a mulher supostamente praticada por vereador membro desta Comissão, conforme amplamente noticiado na imprensa local”.