Pau…tando 21/11/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FISCALIZAÇÃO 1
O Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) realizam ação conjunta para a verificação quanto à correta aplicação das despesas realizadas em Pouso Alegre e Poços de Caldas relacionadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.
FISCALIZAÇÃO 2
Pouso Alegre recebeu recursos que totalizam cerca de R$ 51 milhões. Já Poços de Caldas recebeu recursos federais de cerca de R$ 38 milhões. Em procedimento extrajudicial instaurado no órgão, apurou-se que Pouso Alegre e Poços de Caldas, embora disponibilizassem informações sobre licitações e contratos nos seus portais da transparência, não destacavam os atos realizados especificamente com verba federal. Pouso Alegre informou que acatou a recomendação, implementando as medidas. Já Poços de Caldas ainda não se manifestou formalmente.
VOTOS VÁLIDOS
O candidato a vereador Marcus Togni (PRB) não teve aprovado o seu recurso no TRE-MG para validar os seus votos a vereador na eleição municipal. Mesmo sem os votos dele, o PRB não corre risco de ficar sem o vereador eleito Roberto Santos, já que o partido teve votação suficiente para eleger um candidato. Marcus Togni pretende recorrer.
VOTAÇÃO
O programador Luiz Gustavo Nascimento Serra criou um painel baseado em informações de centenas de relatórios do TSE com o voto por local de todos os candidatos a vereador e prefeito em um mapa onde se consegue ver exatamente cada voto das urnas. O acesso é por este link.
NOTA DE REPÚDIO
O Coletivo Pólis divulgou uma nota de repúdio em apoio ao vereador eleito Diney Lenon (PT) por conta dos ataques virtuais que ele tem recebido.