Pau…tando | 08/03/16
Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando
MENOS MÉDICOS
Na sessão ordinária de terça-feira, 1º, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) relatou que dos médicos cubanos que atuam na cidade pelo programa Mais Médicos, dois estão em férias e outros dois não renovaram o contrato para seguirem trabalhando no SUS.
ALAGAMENTOS
Moradores dos bairros João Pinheiro e Jardim Ginásio, na Zona Oeste, se reuniram com o secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser, para cobrar medidas que possam evitar futuros alagamentos, em reunião convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Poços de Caldas. Segundo os moradores, qualquer chuva provoca transtornos nas residências. Para o secretário, a área tem deficiência de drenagem, pois está pouco acima do nível do ribeirão, o que ocasiona os alagamentos. Entre as medidas está o aumento da quantidade e do diâmetro de bocas de lobo no local e ainda uma obra para convergir a água para outro ponto paralelo à avenida João Pinheiro, o que requer inclusão de recursos no Orçamento 2016.
IMPACTO
A 24ª fase da Operação Lava Jato caiu como uma bomba em todas as esferas política dos país. Além de toda a relevância do tema, pois envolve o ex-presidente Lula (PT), os desdobramentos do episódio deverão ter impacto nas eleições municipais, ainda mais neste período de conversas em torno de coligações, quando o PT poderá encontrar mais dificuldades em compor alianças. A esperança do partido é contar com a tradicional falta de memória do eleitor.
A CIDADE RECLAMA
Uma leitura enviou foto do que considera “um completo descaso” em um terreno na rua Francisca de Souza França, no Jardim São Bento (Zona Sul). Segundo ela, o local está repleto de garrafas, lâmpadas, potes e outros tipos de lixo jogados no local, ocasionando água parada para proliferação do mosquito aedes aegypti. Ela diz que já ligou na Prefeitura para reclamar da situação, mas nada ainda foi feito. A leitora está preocupada, pois é gestante e teme pela sua saúde e a do bebê.
VEM PRA RUA
Está marcada para este domingo, 13, a partir das 10h, na praça Pedro Sanches, a etapa local do manifesto Vem Pra Rua, que irá protestar contra o governo federal. Apoiadores do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) também se mobilizam e pretendem fazer manifestações nos dias 8, 18 e 31 deste mês.