Após cinco dias, acusado de atropelamento se apresenta

Suspeito de atropelamento de jovem se apresentou na Polícia Civil

O homem suspeito de atropelar um motociclista e depois fugir na madrugada de sábado, 27, na avenida Wenceslau Braz, foi apresentado na manhã de ontem na Delegacia de Polícia Civil.

A vítima Vanderson Henrique Martins Ferreira, 23, chegou a ser levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. André Augusto Pereira, 27, se apresentou ao delegado José Armando Ferraz acompanhado de seu advogado Wanderley de Mello cinco dias após o acidente e acabou preso em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

O acusado foi identificado momentos após o acidente pelo fato de ter abandonado o veículo no local. Além disto, ele teria feito uma confissão em rede social sobre o fato, alegando que tudo foi uma tragédia e que era amigo da vítima. Ao delegado, ele disse que fugiu do local para buscar socorro.

“A versão dele foi de que ele ficou nervoso, apavorado, porque era um amigo dele que tinha se acidentado, e ele teria ido até a sua casa para chamar a mãe, que é enfermeira, para poder ajudar no atendimento, só que ele não retornou para o local”, afirmou o delegado. Ferraz disse ainda que o suspeito admitiu que havia ingerido cerveja e irá responder por homicídio culposo e omissão de socorro. Testemunhas no local confirmaram que o acusado apresentava sinais de embriaguez.

O ACIDENTE
Vanderson Henrique  morreu após ser atingido por um carro que não respeitou um cruzamento em trecho da avenida Presidente Wenceslau Braz. Ele foi atingido pelo veículo e arremessado a cerca de 20 metros.