Pau…tando 18/08/2020
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
BOATOS
O secretário de Governo e presidente do PSDB em Poços, Celso Donato, divulgou uma nota oficial onde nega boatos de um suposto atrito entre o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, por conta da reabertura de Poços ao turismo, e a consequente troca do pré-candidato a prefeito, que passaria a ser o ex-secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.
DESESPERO
Celso atribui os boatos ao “desespero da oposição”, por conta dele considerar que a pré-candidatura do prefeito à reeleição está em crescimento. Ele disse ainda que o grupo situacionista está fortalecendo a coligação com partidos que estavam em outros grupos políticos.
PARA 2020
Uma conversa que ganhou força no fim de semana foi quanto ao lançamento de uma chapa pura do PSDB à sucessão municipal, pois o prefeito Sérgio Azevedo tem pretensão de se candidatar à deputado em 2022 e que só teria confiança em um vice do seu partido, caso precisasse deixar o cargo. Diante disto, dois nomes já teriam se oferecido ao posto: Roberto Rossi, que foi diretor das Águas Minerais Poços de Caldas, e o ex-adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva. Ambos, inclusive, já articulam votos em uma eventual votação na convenção do partido.
OPÇÕES
A eventual chapa pura do PSDB ganha força principalmente porque o próprio DEM avalia que não tem um nome suficientemente forte neste momento para apresentar como vice. Tanto que o DEM tenta atrair para o grupo situacionista o Progressistas, inclusive, até mesmo com a possibilidade do partido indicar o nome do vice.
AINDA NO PÁREO
Ontem, a presidente do Progressistas, em entrevista à Master Web Rádio, a ex-vereadora Regina Cioffi, garantiu que não é verdade que o pré-candidato Frederico Lima vá desistir da disputa.