Pau…tando 24/07/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

COLIGAÇÕES
Com o adiamento das eleições municipais para novembro, o calendário eleitoral sofreu alterações, especialmente em relação à realização das convenções municipais dos partidos, que é a forma mais segura e oficial de garantir a participação das agremiações nas coligações. Com a divulgação da pesquisa feita pela Projeta, gerou-se o temor de que par-tidos até então já acertados com alguns grupos possam debandar para outras coligações que aparentemente apresentem maior possibilidade de vitória. A conferir.

SEGUNDAS INTENÇÕES
Tem sido especulado nos bastidores políticos que alguns pré-candidatos a prefeito estariam mesmo interessados em disputar vaga no Legislativo e não no Executivo e que o objetivo era apenas aguardar a divulgação da primeira pesquisa para conferir a popularidade e embasar melhor a decisão.

TROCA
Envolvido em operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria-Geral da União, o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB), foi trocado na pesquisa da Projeta por Ércules Tassinari (PTB), que apareceu em último lugar.

NÃO SOU
Em entrevista ao programa “Boca Boa”, na Master Web Rádio, o promotor de Justiça, Glaucir Antunes Modesto, negou que será pré-candidato a vice-prefeito na eventual chapa à reeleição do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Glaucir lembrou que ele sequer é filiado a algum partido.

(IN)DEFINIÇÃO
A única pré-candidatura que até o momento apresentou postulantes a prefeito e a vice é a encabeçada pelo professor e ex-secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura (Solidariedade), que tem como companheiro de chapa, Yoshinori Kamei. O grupo, inclusive, já está gravando material de campanha e também já definiu a chapa de vereadores.