Caldense vence Tricordiano de virada

Caldense saiu perdendo, mas conseguiu a vitória por 3x1

A Caldense venceu o Tricordiano por 3×1, de virada, na noite deste sábado, 27, no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Depois de jogar mal durante quase todo o primeiro tempo e o início do segundo, a Veterana precisou de apenas cinco minutos para virar a partida e ainda fez mais um no final. O Tricordiano, que até jogava bem, saiu na frente, mas nem teve tempo de comemorar. Logo em seguida, já teve dois jogadores expulsos e foi pressionado pela Veterana.

Rafamar e Éwerton Maradona, duas vezes, marcaram para o alvi-verde. Rafael Estevam fez contra, após chute de Leandro Love, fez o gol do Tricordiano.

A Caldense teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo, com poucas chances para ambos os lados. Aos três minutos, o Tricordiano quase abriu o placar, após Leandro Love tentar de peixinho. A Caldense teve sua melhor chance com Rafael Estevam, que bateu forte e o goleiro Marcão se atrapalhou para defender.

No segundo tempo, a Caldense voltou apática e o Tricordiano percebeu que poderia se aproveitar. Leandro Love, duas vezes, e Diogo Capela, protagonizaram três lances de perigo em apenas três minutos. Aos 17 minutos, a pressão do Tricordiano surtiu efeito. Leandro Love recebeu na área, fez um bonito giro e bateu. Rafael Estevam estava no meio do caminho e desviou para a própria rede.

Com dois gols, Ewerton Maradona foi o nome do jogo
Com dois gols, Ewerton Maradona foi o nome do jogo

Com o gol, ao contrário do que se podia imaginar, a Caldense despertou no jogo e foi para cima. Aos 20 minutos, Bruno Moreno, do Tricordiano, meteu a mão na bola na área. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o volante. Éwerton Maradona bateu bem e empatou. A Caldense seguiu com a pressão e a virada era questão de tempo. Aos 25 minutos, o meia Tiago Azulão invadiu a área e achou o atacante Rafamar, que subiu sozinho para virar o jogo.

A virada inesperada baqueou o Tricordiano, que ainda sofreu o terceiro. Aos 41, Gerson dividiu com Edu Silva e fez falta dura. Levou o vermelho e o Tricordiano ficou com nove em campo. A expulsão desarticulou de vez o visitante. Aos 42 minutos, Maradona recebeu passe de Edu Silva e bateu de primeira para fechar o placar em 3×1 para o alvi-verde.

Com o resultado, a Caldense pulou para seis pontos ganhos na competição e agora ocupa a oitava posição na tabela. Já o Tricordiano estaciona nos três pontos e cai para a 10ª colocação.

Na próxima rodada, a Caldense recebe o Cruzeiro, no domingo, 6, às 18h30, no “Ronaldão”. Já o Tricordiano entra em campo já na quarta-feira, 2, contra o Tombense, em Tombos, em jogo adiado da terceira rodada.