Pau…tando 19/06/2020


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

APOSENTADORIA 1
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) informou que a Justiça do Trabalho, ao julgar a ação que pedia que o município não realizasse qualquer dispensa/rompimento dos contratos de trabalho de servidores que requereram o benefício de suas aposentadorias antes de 13 de novembro de 2019, data que entrou em vigor a Reforma de Previdência, entendeu que o segundo parecer da Procuradoria Geral do Município, entregue ao órgão sindical após o ingresso desta ação, “deu solução administrativa satisfatória aos interesses dos servidores que entraram com a ação”.

APOSENTADORIA 2
Na prática, isso significa que estes servidores que pediram a aposentadoria antes de 13 de novembro poderão receber o benefício e continuar trabalhando, não tendo seus contratos rescindidos.

CLIMA QUENTE
Juliana Loro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, irritou alguns vereadores durante a sessão ordinária na Câmara de terça-feira, 16, que contou com a participação do secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), para falar sobre a pandemia de Covid-19. Juliana reclamou do excesso de requerimentos feitos pela Câmara e para acalmar os ânimos, o presidente Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) precisou intervir.

PODEMOS
O empresário Geraldo Cirilo Laier reafirmou que segue na condição de pré-candidato a prefeito pelo Podemos. Geraldo disse que no momento está conversando com alguns partidos para a escolha de um candidato a vice, uma vez que ele entende que deve ser o cabeça de chapa. Segundo ele, caso não haja entendimento para coligações, deverá escolher um candidato a vice do próprio partido.