Pau…tando 18/06/2020
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
FAKE NEWS
O ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) participou ontem à tarde do programa Boca Boa, do apresentador Silas Lafaiete, na Master Web Rádio. Eloísio teve que desmentir fake news atribuídas a ele que ocorrem desde a época de sua gestão, dando conta de que ele teria consultórios odontológicos em Alfenas e São João da Boa Vista, e que agora voltaram à tona pelo fato dele ser pré-candidato a prefeito.
IMPROBIDADE
Eloísio confirmou que é alvo de processo de improbidade administrativa por conta do que ele considera um “erro administrativo” ocorrido em sua gestão, mas que não gerou nenhum prejuízo ao erário público. Ele ainda disse que tanto seu antecessor quanto seu sucessor também enfrentam processos de improbidade administrativa.
SAÍDA
Eloísio disse ainda que decidiu deixar o PT para ampliar a sua base de apoio, já que na antiga legenda ele possivelmente não conseguiria. Eloísio disse ainda que sempre teve espaço no PT e não brigou internamente com quem quer que seja.
DISPUTA
A respeito do lançamento da pré-candidatura de Ciça Opípari (PT) à Prefeitura, ele considera que a vereadora qualifica o debate, pois conhece “os desmandos” que acontecem na cidade e também a situação financeira do município. Eloísio admitiu que eles podem em algum momento disputar o mesmo nicho eleitoral, mas isto vai acontecer também com outros candidatos com a mesma proximidade ideológica.
CASAS POPULARES
Sobre o anúncio de casas populares feitas por ele quando prefeito, Eloísio disse que elas acabaram não saindo porque o governo federal recuou por conta do período do impeachment de Dilma Rousseff (PT).