Pau…tando 19/05/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ARTICULAÇÕES 1
Nos bastidores políticos, a disputa do momento é sobre a posição do PSL na sucessão municipal. Uma comissão provisória que pretendia gerir o partido acabou não sendo aceita e desta maneira, a legenda voltou a estar na esfera de influência do ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB) e de seu grupo. A questão é que o PSL só continuaria sob comando do grupo de Ulisses no caso dele sair na condição de candidato a vice-prefeito em uma chapa com um candidato do partido.

ARTICULAÇÕES 2
No entanto, Ulisses articula uma aliança com o PRB, que já tem Geraldo Thadeu como pré-candidato a prefeito pelo grupo Preocupados Com Poços. Desta maneira, as movimentações feitas pelo grupo de Ulisses passam a impressão de que o objetivo é levar o PSL para junto do grupo Preocupados com Poços, mesmo que o combinado fosse uma pré-candidatura própria do partido, tendo ele como vice.

DESAFIOS
Além disto, tudo, Ulisses ainda tem dois desafios a superar: convencer o PTB, da qual é filiado, a aderir a um dos grupos, e ainda resolver a questão do seu domicílio eleitoral, que é em Caldas, quando deveria ser Poços, no caso dele de fato querer disputar as eleições municipais.

TURISMO
Segundo o secretário municipal de Turismo, Ildeu Pereira, o prejuízo que atingiu o setor turístico da cidade por conta da pandemia de Covid-19 é grande e ainda não foi possível ser contabilizado. Ildeu diz que a Secretaria de Turismo está traçando planos para a retomada do setor abrangendo um raio de 500 km com divulgações sobre o destino Poços de Caldas. O fato é que na prática, enquanto a pandemia não termina, hotéis seguem demitindo funcionários, haja vista que sem turistas, não há como manter as despesas.