Pau…tando 12/05/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÃO

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) convocou uma reunião na quinta-feira, 14, na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, com todas as instituições que possuem termo de colaboração vigente com o município. O tema oficial é “assuntos relativos a parceria”. Entre as entidades, comenta-se que o prefeito pretende solicitar uma redução de 20% nos valores pagos mensalmente. Atendendo às recomendações contra o Covid-19, apenas um representante de cada instituição poderá participar e com máscara.

BANCO DE HORAS 1
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) encaminhou ofício à Prefeitura comunicando que não reconhece o anúncio feito sobre o “banco de horas negativo”, pois não reconhece esse termo, já que não foi acordado entre a categoria e a Administração Municipal. Para o Sindserv, em relação aos servidores estarem fora de suas atividades rotineiras e sem cumprir suas jornadas de trabalho, tal expediente foi “determinação patronal atendendo a necessidade do momento social da pandemia de Covid-19.


BANCO DE HORAS 2
O Sindserv defende que os trabalhadores não podem ser penalizados e nem responsabilizados por tais situações. “Não existe acordo de banco de horas assinado com a administração pública, muito menos banco de horas negativo. Portanto, não assinem nenhum tipo de acordo individual para cumprimento de banco de horas. Procurem o sindicato em caso de dúvida”, disse o órgão.

EMENDA
O deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.3-96.900,00 para a Santa Casa de Poços de Caldas. Os recursos serão utilizados para compras de equipamentos na UTI Neonatal da unidade.