Pau…tando 10/05/20
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
REPASSES
Entidades que prestam serviço de assistência social e saúde para a Prefeitura reclamam que estão com os repasses atrasados há meses. Só a AACD relata que o débito é de R$ 550 mil. No entanto, na sexta-feira, 8, a Prefeitura sinalizou que faria o pagamento do repasse de fevereiro, faltando ainda o de março e o de abril, este, ainda em análise de prestação de contas na Secretaria Municipal de Saúde.
PREOCUPADOS
Após a informação de que Ulisses Guimarães (PTB) não poderia ser candidato nas eleições de Poços de Caldas, por não ter trocado o domicílio eleitoral de Caldas para cá, alguns representantes do grupo “Preocupado com Poços” trataram de minimizar o assunto, dizendo que tal informação foi difundida por pessoas “preocupadas” com a formação de uma pré-candidatura que teria Geraldo Thadeu (PRB) e Ulisses.
FAKE NEWS
Além de todos os problemas relacionados à pandemia, a Prefeitura segue enfrentando outro adversário bastante complicado: as fake news. Uma das mais recentes dá conta de que o comércio de Poços iria fechar mais uma vez a partir da semana que vem. O próprio prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) chegou a dizer que a informação não procede.
BOLETIM
Dia após dia, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura traz avanços no número de suspeitos notificados na cidade. Em um primeiro momento, o crescimento deste número sinaliza uma piora na situação local da pandemia de Covid-19, mas não é necessariamente o que acontece, pois neste números, também se incluem situações positivas, como descartes de casos por exames laboratoriais, altas por critérios clínicos e pacientes recuperados. Por isto, é preciso examinar os dados com mais cautela.